Kenzo para H&M: uma aula de como expor estampas

Nova York foi palco na noite da última quarta-feira do desfile da coleção Kenzo X H&M, aguardada há meses pelos fashionistas.

Famosos por quebrar protocolos, levando um streetwear relaxado à passarela, o duo Carol Lim e Humberto Leon, à frente da direção criativa da marca fundada por Kenzo Takada, recebeu convidados e imprensa em seu showroom para mostrar a nova coleção, onde o carro chefe são as estampas.

O que se pôde ver no show room porém, foi mais do que conhecer os novos itens da coleção, mas uma verdadeira aula de como expor estampas no ponto-de-venda.

Aqui estamos falando pesado em prints: acessórios, roupas e calçados, tudo colorido e ricamente estampado.

??????????
Mesa de destaques no showroom Kenzo

A verdade é que, embora encantadores, itens de vestuário estampados podem ser uma dor de cabeça.

O que um lojista compra como “aposta da estação” pode facilmente permanecer no estoque além da temporada, se não for exposto corretamente.

Exposição de Estampas

No dia a dia do varejo, frequentemente o lojista ou sua equipe de vendas procura agrupar todos os itens estampados em um único expositor ou, pior ainda, em uma vitrine.

Mas o desastre muitas vezes não para por aí, não é nada incomum que peças com estampas diferentes estejam juntas nas composições (leia-se confusões!).

??????????
Cores e estampas bem diferentes, mas coordenadas

O cliente que vai até suas vitrines, salão de vendas e displays precisam de compreensão de cada item exposto.

Você é que tem que dizer-lhes quando e em que ocasião aquela peça poderia ser usada, em que momento ela se encaixaria no guarda-roupa e na vida da pessoa. E a partir dessas “instruções” comunicadas pela técnica expositiva, fazer com que o cliente passe a sentir a necessidade ou desejo de ter o produto.

Para que isso ocorra, o VM precisa garantir que cada peça em sua loja, seja contextualizada. É o que se vê, por exemplo, na mesa de destaque do showroom da Kenzo.

Todos os itens são estampados, as padronagens e cores são diferentes, mas a abordagem de contextualizar os produtos é usado em toda a exposição, das araras às vitrines.

??????????
Contextualizando as diferentes estampas e produtos

Gostou? Deixe um comentário abaixo!